Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 90 metros
Descrição: Via mais fácil, mas com um início constante em 5º grau. O 3º e último esticão dela tem lances muito legais, após sair da parada, o escalador deve subir em uma laca, costurar, e de lá iniciar uma sequência de agarras pequenas e delicadas, graduado em 5º sup. Da última parada da via pode-se sair caminhando e chegar até o setor mais acima, o "Setor Vista para o PP", e emendar a escalada em alguma das vias daquele setor, como as vias "No Crux sem Bateria", "O Retorno do Chupa Cabra", ou mesmo a "Cartão Postal".
O nome da via "Lolô" foi dado em homenagem a minha filha, que na época das conquistas ainda estava na barriga da mamãe. A ideia inicial para as vias do "Setor Das Meninas" eram somente 3 vias, 1 em homenagem para cada filha dos 3 principais conquistadores das vias, eu, meu irmão o "Cover" e o nosso amigo Canidia. Posteriormente outra linha atrativa foi aberta e nomeada como "Soraiapampa".
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários